Internacional Incêndio fatal em Trinidad e Tobago mata da Ministra da Educação e...

Incêndio fatal em Trinidad e Tobago mata da Ministra da Educação e dos seus filhos

A ministra da Educação de Trinidad e Tobago, Lisa Morris-Julian, faleceu tragicamente, juntamente com os seus dois filhos, num incêndio que consumiu a sua residência na madrugada desta segunda-feira.

O sinistro ocorreu no distrito de Arima, a principal cidade da região leste do país, deixando a população em choque.

De acordo com informações das autoridades locais, as vítimas ficaram retidas no interior da habitação enquanto as chamas se alastravam. Os filhos de Lisa Morris-Julian tinham apenas 25 e 6 anos. No momento do incêndio, o marido da ministra e outros dois familiares também se encontravam na casa.

Embora tenham conseguido escapar, sofreram ferimentos e foram imediatamente transportados para o hospital, onde permanecem sob cuidados médicos. Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

O governo de Trinidad e Tobago emitiu um comunicado oficial lamentando a perda irreparável de Lisa e dos seus filhos. “O governo de Trinidad e Tobago expressa as suas mais profundas condolências à família, entes queridos e eleitores neste momento difícil e mantém todos eles nos nossos pensamentos e orações colectivas”, pode ler-se no texto.

Recomendado para si:  Rússia intensifica bombardeamentos na Ucrânia após rejeitar proposta de cessar-fogo dos EUA

O primeiro-ministro Keith Rowley e outros membros do governo dirigiram-se ao local da tragédia enquanto as equipas do Corpo de Bombeiros trabalhavam para extinguir as chamas. As autoridades policiais informaram que as causas do incêndio estão a ser investigadas.