Destaque Cantor são-tomense Haylton Dias condenado a 13 anos de prisão por abuso...

Cantor são-tomense Haylton Dias condenado a 13 anos de prisão por abuso sexual de menor

O cantor Haylton Dias, de 50 anos e conhecido por vários sucessos musicais, foi condenado a uma pena de 13 anos de prisão por abuso sexual de uma menor de 13 anos. 

A decisão foi proferida por um tribunal local, que também determinou que Dias deve pagar uma indemnização de 20 mil dobras, o que equivale a aproximadamente 900 dólares.

A informação foi confirmada pela Voz da América, que obteve esclarecimentos junto de fontes do tribunal e dos serviços prisionais. Durante o julgamento, o Ministério Público havia solicitado a condenação do artista por seis crimes de natureza sexual, no entanto, a juíza Natacha Amado Vaz considerou provados apenas dois dos delitos.

Segundo o tribunal, Haylton Dias estabeleceu um contacto constante com a menor, através de chamadas telefónicas e mensagens na plataforma Facebook, ao longo de 2023, culminando em relações sexuais. Em sua defesa, o cantor negou parcialmente as acusações, afirmando que o seu telemóvel teria sido roubado e que a sua conta teria sido alvo de ‘hackeamento’.

Desde 3 de Maio, Haylton Dias encontra-se detido em prisão preventiva. Até ao momento, a Voz da América não conseguiu estabelecer contacto com a defesa do cantor para esclarecer se haverá recurso da decisão judicial.

Recomendado para si:  Portugal regista a maior prevalência mundial da "Doença dos Pezinhos"