Internacional Atropelamento no mercado de Natal de Magdeburgo deixa pelo menos dois mortos

Atropelamento no mercado de Natal de Magdeburgo deixa pelo menos dois mortos

Uma tragédia atingiu o mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha, quando um BMW preto entrou a alta velocidade, atropelando dezenas de pessoas.

O incidente, ocorrido pouco após as 19h desta sexta-feira, resultou na morte de pelo menos duas pessoas, incluindo um adulto e uma criança, e deixou 15 feridos em estado grave.

O condutor do veículo, um médico saudita de 50 anos, foi detido no local. Imagens divulgadas pela imprensa alemã mostram o suspeito a render-se com as mãos no ar antes de ser detido pela polícia.

Reiner Haseloff, primeiro-ministro da Saxónia-Anhalt, descreveu o incidente como uma “tragédia terrível” e uma “catástrofe para a cidade, a região e a Alemanha”.
As autoridades regionais, que não descartam a possibilidade de um ataque terrorista, informaram que pelo menos 60 pessoas ficaram feridas e que o número de mortos pode aumentar.

As forças de segurança estão a investigar o local e procuraram explosivos como parte do protocolo de segurança. A investigação continua em andamento enquanto a cidade lida com o impacto deste evento devastador.

Recomendado para si:  Jihad Islâmica declara "compromisso total" com o cessar-fogo