Internacional Falsas ameaças de bomba provocam evacuação de mesas de voto na Geórgia

Falsas ameaças de bomba provocam evacuação de mesas de voto na Geórgia

Esta terça-feira, duas mesas de voto no condado de Fulton foram evacuadas devido a falsas ameaças de bomba, de acordo com informações da Reuters. 

As ameaças, que afectaram um total de cinco urnas, foram prontamente avaliadas pelas autoridades, que as consideraram não credíveis.

Os incidentes levaram à evacuação de dois locais de votação durante aproximadamente 30 minutos, mas as assembleias de voto puderam retomar as suas operações às 10 horas da manhã.

A segurança dos eleitores e do pessoal envolvido no processo eleitoral foi a prioridade das autoridades durante a ocorrência.

Em resposta à situação, o condado de Fulton está a solicitar uma ordem judicial para prolongar o horário de funcionamento das duas assembleias de voto em questão por mais 30 minutos, garantindo assim que todos os cidadãos tenham a oportunidade de exercer o seu direito de voto.

As autoridades locais continuam a investigar as circunstâncias que rodearam as ameaças e apelam à população para que permaneça atenta e reporte quaisquer actividades suspeitas.

Recomendado para si:  Putin aceita pedido de Trump para suspender ataques, confirma Kremlin

Destaques da semana