A rivalidade entre os dois titãs do rap, Drake e Kendrick Lamar, que já esteve marcada por graves acusações e até mesmo episódios de violência, intensificou-se recentemente.
O rapper canadiano Drake apresentou um aviso prévio de processo judicial contra a sua própria editora, a Universal Music Group (UMG), e o Spotify, acusando ambas as entidades de “inflacionarem” o sucesso da música ‘Not Like Us’, interpretada por Lamar, por meio de uma suposta “campanha” manipulativa.
Segundo a equipa de Drake, que já formalizou a queixa num tribunal de Nova Iorque, a UMG teria utilizado ‘bots’ para aumentar artificialmente os números de ‘Not Like Us’ e realizado pagamentos ilícitos a estações de rádio para garantir a transmissão da canção. Além disso, a acusação estende-se ao Spotify, que, segundo Drake, teria promovido a faixa a utilizadores sem qualquer afinidade com Kendrick Lamar.
‘Not Like Us’, lançada em um momento de crescente tensão na rivalidade entre os rappers, alcançou as primeiras posições de diversas paradas musicais internacionais e está nomeada para múltiplos prémios Grammy, incluindo Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Canção Rap. A letra da música contém críticas contundentes, com Lamar a referir-se a Drake como um “pedófilo certificado”.














