Capa Julgamento de Sean “Diddy” Combs inicia a 5 de Maio em Nova...

Julgamento de Sean “Diddy” Combs inicia a 5 de Maio em Nova Iorque

O julgamento de Sean “Diddy” Combs, o famoso rapper e produtor, por alegações de tráfico sexual, está agendado para começar no dia 5 de Maio, em Nova Iorque, e deverá prolongar-se por cerca de um mês. 

No entanto, a justiça norte-americana admite a possibilidade de atrasos no processo, devido à possibilidade de novas acusações serem apresentadas contra o artista.

Combs, de 54 anos, foi detido no dia 16 de Setembro em Nova Iorque e permanece em prisão preventiva, sem possibilidade de fiança. Na jornada de ontem, teve a sua primeira audiência perante o juiz Arun Subramanian, no tribunal federal do Distrito Sul de Manhattan.

O rapper está a ser julgado por crimes graves, incluindo crime organizado, tráfico sexual e tráfico de seres humanos, dos quais se declarou inocente. A acusação afirma que Diddy terá coagido e abusado de várias mulheres ao longo de anos, utilizando uma rede de associados e funcionários para lhe ajudar nas suas acções ilícitas.

Segundo os procuradores, ele terá recorrido a chantagens e actos violentos, como raptos, incêndios criminosos e espancamentos, para silenciar as suas vítimas e impedir que se manifestassem.

Recomendado para si:  Ataque jihadista no nordeste da Nigéria faz dezenas de mortos

No dia da sua detenção, as autoridades realizaram uma busca no quarto de hotel onde Combs se encontrava em Nova Iorque, confiscando o seu telemóvel e três dispositivos electrónicos.

Este material junta-se a outros 96 aparelhos que já haviam sido apreendidos em Março, nas residências do rapper em Los Angeles e Miami, bem como a nove outros dispositivos que ele possuía no momento em que estava num aeroporto privado na Florida, conforme reportado pela estação de televisão ABC e citada pela agência Lusa.

Destaques da semana