Destaque Indivíduo detido em Nampula por violação das regras eleitorais

Indivíduo detido em Nampula por violação das regras eleitorais

Um jovem de cerca de 25 anos foi detido pelas autoridades policiais na cidade de Nampula, após se apresentar numa assembleia de voto envergando uma camisola do partido Frelimo, numa clara violação das regras eleitorais. 

O incidente ocorreu no Pavilhão de Desportos do Ferroviário de Nampula, local que registou uma grande afluência de eleitores desde as primeiras horas do dia.

O indivíduo, que usa óculos, foi inicialmente advertido pelos responsáveis da mesa de voto para que se retirasse e trocasse de vestuário, uma vez que é proibido fazer propaganda partidária no local de votação.

No entanto, ele recusou-se a acatar a recomendação, o que levou a Polícia da República de Moçambique (PRM) a intervir e proceder à sua detenção, para apurar responsabilidades.

Em contacto telefónico com a comunicação social, Dércio Amândio, chefe do Departamento de Relações Públicas da PRM, confirmou a detenção do indivíduo e afirmou que o caso será tratado segundo a legislação vigente.

Contudo, há informações de que o detido poderá sofrer de perturbações mentais, algo que ainda terá de ser confirmado por avaliação médica ou através da apresentação de documentação clínica.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 06 de Outubro de 2025

Entretanto, até às 10h30, o posto de votação no Pavilhão de Desportos continuava a registar longas filas de eleitores, reflectindo a elevada participação popular nas eleições.