Na Tailândia, um grave acidente envolvendo um autocarro escolar resultou em, pelo menos, 25 vítimas mortais, conforme as autoridades locais.
O incidente ocorreu na terça-feira nos arredores de Banguecoque, a capital do país. Segundo informações preliminares, 16 crianças e três professores conseguiram escapar das chamas, mas 22 alunos e três professores continuam desaparecidos e são dados como mortos, segundo o ministro dos Transportes tailandês.
O veículo, que fazia parte de uma frota de três autocarros, transportava estudantes e professores de regresso a Banguecoque, após uma visita de estudo na província de Uthai Thani, situada a norte do país.
O desastre aconteceu quando um dos pneus do autocarro rebentou enquanto circulava numa auto-estrada. Este problema levou o condutor a perder o controlo, fazendo com que o veículo embatesse numa barreira de protecção e acabasse por cair, o que provocou o incêndio.
O Ministro dos Transportes, Suriya Juangroongruangkit, esclareceu que o autocarro em questão era alimentado por gás natural comprimido (GNC), uma escolha de combustível que, segundo o governante, poderá ter contribuído para a gravidade do incêndio. “Este é um incidente extremamente trágico”, afirmou. “O Ministério terá de estudar a possibilidade de proibir a utilização de veículos de passageiros movidos a GNC, devido aos riscos elevados associados a este tipo de combustível”, acrescentou.
As idades das crianças que viajavam no autocarro ainda não foram reveladas. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias exactas do acidente e a coordenar as operações de resgate e recuperação dos corpos das vítimas.