Internacional Tragédia no Haiti: Sobe para 24 o número de mortos em explosão...

Tragédia no Haiti: Sobe para 24 o número de mortos em explosão de camião-cisterna

O número de vítimas mortais resultantes da explosão de um camião-cisterna no Haiti, no sábado, aumentou para 24, após a descoberta de mais corpos carbonizados nas imediações do local do acidente. A informação foi avançada pela Protecção Civil haitiana.

Segundo Emmanuel Pierre, chefe da Protecção Civil do Haiti, os corpos adicionais foram encontrados no final da tarde de sábado, nas proximidades do camião-cisterna que explodiu. A tragédia ocorreu no distrito de Miragoâne, situado no sudoeste do país, quando as vítimas tentavam recolher combustível do veículo acidentado, conforme relataram testemunhas à agência de notícias France-Presse.

Além dos mortos, cerca de 40 pessoas ficaram feridas, sendo que metade dos feridos apresenta lesões graves, de acordo com informações das autoridades.

Miragoâne, uma cidade portuária a aproximadamente 100 quilómetros da capital, Porto Príncipe, encontra-se numa das regiões deste país caribenho profundamente afectado pela pobreza e onde grande parte do território é controlada por grupos armados.

Após o desastre, o primeiro-ministro interino do Haiti, Garry Conille, convocou uma reunião de emergência para avaliar a situação e coordenar a resposta à tragédia, informou Emmanuel Pierre.

Recomendado para si:  Chuvas intensas provocam colapso parcial da A1 na região de Coimbra

Este tipo de acidentes não é inédito no Haiti. Em Dezembro de 2021, uma explosão semelhante envolvendo um camião-cisterna no norte do país causou a morte de pelo menos 90 pessoas e deixou quase 50 feridos graves, destacando a gravidade deste tipo de ocorrências no país.

Destaques da semana