Destaque Moçambicano condenado à prisão perpétua por homicídio brutal na África do Sul

Moçambicano condenado à prisão perpétua por homicídio brutal na África do Sul

Um tribunal sul-africano condenou, na quarta-feira, John Nelson Sithole, de 28 anos e natural de Moçambique, à pena de prisão perpétua pelo brutal homicídio de Willem Jacobus Andries Scholtz, um homem de 76 anos.

O crime ocorreu em Abril de 2023 na pequena cidade de Christiana, na África do Sul.

Sithole, que se encontrava no país de forma ilegal, invadiu a residência de Scholtz com a intenção de roubar. Após um confronto violento, o cidadão moçambicano assassinou a vítima, deixando-a atada com uma corda e com múltiplos ferimentos. A casa foi encontrada vandalizada.

Além da pena de prisão perpétua pelo homicídio, Sithole foi condenado a mais 21 anos de prisão por outros crimes relacionados ao caso, incluindo invasão de domicílio, roubo agravado e violação da lei de imigração. As penas serão cumpridas de forma consecutiva.

As autoridades sul-africanas destacaram a gravidade do crime e a necessidade de proteger os cidadãos mais vulneráveis, como os idosos. A sentença, proferida pelo juiz Andre Peterson, reflete a preocupação com a crescente taxa de homicídios na região de Christiana.

Recomendado para si:  China: Cratera gigante engole parte de avenida em Xangai

Destaques da semana