O escritor moçambicano Mia Couto será o padrinho da segunda edição do programa “Be Like a Woman”, cuja cerimónia de lançamento ocorrerá hoje na cidade de Maputo.
Este programa tem como objectivo promover um ambiente de negócios mais justo e igualitário, oferecendo novas ferramentas e recursos às mulheres que ocupam cargos de liderança intermédia ou que se destacam como empreendedoras de média dimensão.
Este ano, o “Be Like a Woman” expandiu o seu âmbito de ação, abrangendo um número maior de grupos desfavorecidos, incluindo pessoas com deficiência e mulheres do sector informal e rural.
A iniciativa visa proporcionar apoio e oportunidades para estas mulheres, ajudando a nivelar o campo de actuação no mundo dos negócios.
A organização do programa está a cargo da EY, em colaboração com a New Faces New Voices, uma rede liderada pelo Graça Machel Trust. Esta parceria visa fortalecer o impacto do programa e assegurar que as mulheres de diferentes contextos possam beneficiar das oportunidades oferecidas.