Internacional Kamala Harris critica Donald Trump por favorecer os mais ricos na gestão...

Kamala Harris critica Donald Trump por favorecer os mais ricos na gestão da economia

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, criticou duramente Donald Trump durante um discurso em Pittsburgh, na Pensilvânia, na última quarta-feira. 

Harris acusou o ex-presidente de ter uma agenda económica que favorece apenas os mais ricos, em detrimento dos trabalhadores que realmente sustentam a economia.

“Para Donald Trump, a economia deve servir os proprietários dos grandes arranha-céus, e não aqueles que os constroem, nem os que instalam a electricidade ou limpam o chão,” afirmou Harris.

A vice-presidente, que cresceu em uma família de classe média, enfatizou que esta experiência a torna sensível às dificuldades enfrentadas pelos cidadãos na gestão das suas despesas diárias.

Além de criticar a agenda económica de Trump, Harris responsabilizou-o pela perda de 200.000 empregos na indústria norte-americana. Ela reconheceu que o custo de vida continua a ser “demasiado elevado” e prometeu implementar medidas para ajudar as famílias na compra de habitação e para controlar os preços dos medicamentos, abordando assim algumas das preocupações mais prementes dos eleitores.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Na sexta-feira, Kamala Harris tem agendada uma visita à fronteira entre os Estados Unidos e o México, no Arizona. Em resposta a esta deslocação, Donald Trump já se manifestou, alegando que Harris está a ir à fronteira apenas por “razões políticas”. O ex-presidente desafiou a credibilidade de Harris nesta questão, afirmando que é “inferior a zero”.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para o dia 5 de Novembro, e a disputa entre os candidatos promete ser acirrada, com questões económicas e sociais a dominarem o debate.

Destaques da semana