Na cidade de Maputo, duas pessoas encontram-se detidas nas celas da 18ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), acusadas de tentarem sequestrar um cidadão moçambicano de 34 anos durante o último fim-de-semana, especificamente no bairro do Aeroporto.
O incidente ocorreu na manhã de sábado, na paragem 007 do mesmo bairro. Os indiciados abordaram a vítima, oferecendo-lhe boleia enquanto este aguardava transporte público com destino ao bairro 25 de Junho, localizado na mesma municipalidade.
Durante a viagem, um dos suspeitos agrediu a vítima, apertando-lhe o pescoço com o intuito de roubar todos os seus pertences e obrigá-lo a contactar a sua família para solicitar um resgate em dinheiro.
Os alegados criminosos negam as acusações, afirmando que o verdadeiro autor do crime seria um amigo, que, após a ação, se colocou em fuga.
Marta Pereira, porta-voz da PRM na cidade de Maputo, expressou a sua convicção de que os indiciados possam estar relacionados com uma série de crimes recentes na zona da Katembe, incluindo um caso de sequestro e esfaqueamento de um indivíduo, cuja família não conseguiu pagar o resgate de 50 mil meticais.