Capa Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Sílvio Santos, o mais icónico nome do entretenimento televisivo brasileiro, faleceu aos 93 anos, na cidade de São Paulo, no sábado (17), vítima de broncopneumonia resultante de uma infecção pelo vírus influenza A (H1N1). 

O célebre apresentador, que iniciou a sua carreira como camelô e locutor de rádio, estava internado desde o início do mês.

Sílvio Santos, nascido Senor Abravanel, construiu um império mediático e empresarial que incluiu a criação de marcas de renome, como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade, além de ter fundado e gerido as emissoras TVS e SBT.

O seu programa, “Programa Sílvio Santos”, que começou a ser transmitido em 1963, marcou profundamente a televisão brasileira e tornou-o uma figura incontornável na cultura popular do país.

Em Julho deste ano, Sílvio foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção por H1N1, tendo recebido alta dois dias depois. Contudo, a 1 de Agosto, teve de ser novamente hospitalizado devido ao agravamento do seu estado de saúde.

Segundo informações divulgadas pelo hospital, Sílvio Santos faleceu às 4h50 deste sábado (17). O apresentador deixa a sua esposa, Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, e seis filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris, e Cíntia e Silvia, do seu primeiro casamento com Cidinha, falecida em 1977. Além das filhas, Sílvio deixa também 14 netos e 4 bisnetos.

Recomendado para si:  Estrada Marracuene–Macaneta interditada devido ao transbordo do rio Incomáti

Atendendo a um desejo expresso por Sílvio, não será realizado velório público. Em vez disso, será realizada uma cerimónia judaica restrita à família e amigos mais próximos, num cemitério israelita.

Destaques da semana