Capa Homem de 66 anos detido nos EUA por ameaças violentas contra Kamala...

Homem de 66 anos detido nos EUA por ameaças violentas contra Kamala Harris

Frank Lucio Carillo, de 66 anos, foi detido pelo FBI na sexta-feira, após uma investigação que revelou 4,3 mil publicações suas nas redes sociais contendo ameaças contra líderes dos Estados Unidos.

Entre os alvos das ameaças estava a vice-presidente e candidata à presidência, Kamala Harris.

Residente no estado da Virgínia, Carillo começou a emitir ameaças depois que Kamala Harris anunciou a sua candidatura presidencial pelo Partido Democrata.

O FBI descobriu cerca de 20 ameaças específicas dirigidas à vice-presidente, todas oriundas de uma conta ligada a Carillo, conforme consta nos documentos apresentados ao tribunal do Distrito Ocidental da Virgínia.

As ameaças proferidas por Carillo eram de uma violência extrema, incluindo promessas de matar Kamala Harris e a sua família, de lhe arrancar os olhos com alicates e de a queimar viva. Se condenado, Carillo poderá enfrentar até cinco anos de prisão.

Numa das publicações, feita no dia 27 de Julho, Carillo escreveu: “Kamala Harris precisa ser queimada viva. Eu farei isso pessoalmente se ninguém mais o fizer. Quero que ela sofra uma morte lenta e agonizante”.

Recomendado para si:  Colapso de torre de alta tensão em Moçambique gera esforços urgentes de reparo

O FBI destacou que o suspeito realizou um total de “4.359 postagens/respostas” dirigidas a vários funcionários públicos desde o ano passado, incluindo o presidente Joe Biden, o director do FBI, Christopher Wray, e Stephen Richer, um oficial do Condado de Maricopa que ficou conhecido por rejeitar as alegações de fraude eleitoral nas eleições presidenciais de 2020 feitas por Donald Trump.

Destaques da semana