Curiosas Ex-polícia condenado pela morte de George Floyd é solto da prisão

Ex-polícia condenado pela morte de George Floyd é solto da prisão

Thomas Lane, ex-polícia envolvido na trágica morte de George Floyd em 2020, foi liberto da prisão na passada terça-feira (20), após cumprir parte da sua pena. A informação foi divulgada pela ABC News.

Lane, de 41 anos, cumpria duas penas na prisão de FCI Englewood, nos Estados Unidos. Foi condenado a dois anos e meio de prisão federal por impedir que Floyd tivesse os seus direitos civis respeitados. Além disso, Lane recebeu uma sentença adicional de três anos de prisão estadual por auxílio e cumplicidade em homicídio culposo. Ambas as sentenças foram executadas simultaneamente.

A primeira sentença de Lane terminou no início deste ano, enquanto a segunda foi concluída esta semana, segundo o porta-voz do Bureau of Prisons. Lane completou a sua pena federal em Abril de 2024, permanecendo sob custódia para cumprir o restante da pena estadual.

Outros dois ex-policiais envolvidos no caso, J. Alexander Kueng e Tou Thao, têm a libertação prevista para Abril de 2025. Derek Chauvin, o principal responsável pela morte de George Floyd, deverá permanecer preso até 2038.

Recomendado para si:  Johnson & Johnson acusada no maior processo da história por pó talco com amianto

A morte de Floyd ocorreu a 25 de Maio de 2020, após este ter sido suspeito de tentar usar notas falsificadas para comprar um cigarro. Derek Chauvin, durante a detenção, manteve o joelho pressionado no pescoço de Floyd durante 8 minutos e 46 segundos, mesmo após este ter perdido a consciência nos últimos 2 minutos e 53 segundos.