Seis indivíduos foram encontrados mortos na terça-feira num hotel de luxo em Banguecoque, Tailândia, segundo a agência Reuters.
Inicialmente, suspeitava-se de um tiroteio, porém as autoridades descartaram essa hipótese. As circunstâncias das mortes permanecem por esclarecer.
De acordo com uma fonte policial local, que preferiu manter o anonimato, as vítimas eram vietnamitas e vietnamitas-americanos, conforme relatado à agência AFP. A mesma fonte sugeriu que a causa das mortes poderá estar associada a “uma substância tóxica”.
O jornal Bangkok Post relatou que os polícias encontraram três homens e três mulheres mortos num quarto de hotel, sem sinais de luta. As vítimas haviam consumido café e chá e tinham as malas prontas para deixar o hotel naquele dia, conforme informou a emissora pública Thai PBS, citada pela agência EFE.
O primeiro-ministro tailandês ordenou a abertura de uma investigação sobre o caso, instruindo todas as agências a tomarem medidas urgentes para evitar impactos negativos no turismo. “O primeiro-ministro ordenou que todas as agências tomem medidas urgentes para evitar impactos no turismo”, afirmou o governo tailandês em comunicado.
A polícia está a investigar o local do crime e a causa das mortes. O incidente ocorreu num hotel de luxo no distrito de Ratchaprasong, uma área popular entre turistas devido ao templo de Erawan e aos centros comerciais.