Destaque Polícia de Moçambique detém suspeito de assassinatos em série na província de...

Polícia de Moçambique detém suspeito de assassinatos em série na província de Sofala

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) na província de Sofala, centro de Moçambique, anunciou a detenção de um alegado assassino em série, suspeito de ter matado pelo menos oito pessoas.

“Os homicídios que este indivíduo cometeu no distrito de Nhamatanda começaram em 2022”, declarou Alfeu Sitoe, porta-voz do Sernic em Sofala, durante uma conferência de imprensa realizada em Nhamatanda.

Segundo as autoridades, o suspeito, um jovem de 22 anos, invadia as residências das vítimas, onde as assassinava, apropriando-se dos seus bens. As vítimas incluem crianças e mulheres, que na maioria das vezes foram surpreendidas em casa e mortas com golpes na cabeça, infligidos por objectos contundentes.

“Entre Junho e Julho, registámos dois casos graves de homicídio, o que levou a direcção provincial do Sernic a intensificar os esforços para capturar o suspeito e esclarecer todos estes crimes”, explicou Alfeu Sitoe. O porta-voz acrescentou que o suspeito já tinha sido condenado anteriormente por crimes de furto agravado e ofensas corporais.

Este é o segundo caso em pouco mais de um mês em que as autoridades moçambicanas anunciam a detenção de um suposto assassino em série. Em Maio, a polícia deteve, no distrito de Katembe, na cidade de Maputo, um homem de 35 anos acusado de ter assassinado 11 mulheres entre Março e Abril nas províncias de Gaza e Maputo, segundo informações divulgadas à Lusa por uma fonte.

Recomendado para si:  Governo cria Força-Tarefa para enfrentar a crise de financiamento no sector da saúde