Sociedade Jovem detido em Maputo por roubo e violação sexual

Jovem detido em Maputo por roubo e violação sexual

Um jovem encontra-se detido no posto policial das Mahotas, na cidade de Maputo, sob acusação de roubo e violação sexual.

O suspeito confessou ter abordado e ameaçado cinco vítimas em diferentes ocasiões, usando uma seringa como instrumento de coação, em várias obras em construção na área residencial. O objectivo das agressões era roubar os pertences das vítimas e forçá-las a manter relações sexuais.

Uma das vítimas, uma jovem de 18 anos, relatou ter vivido momentos de intenso medo e terror ao ser ameaçada de morte caso não colaborasse com o agressor, que a violou sem qualquer protecção.

Outra vítima, de 28 anos, recebeu um pedido de amizade de um perfil falso nas redes sociais. Dias depois, foi induzida a deslocar-se até uma residência, onde, além de ser violada, foi obrigada a entregar dois mil meticais e o seu telemóvel, sendo ainda forçada a despir-se para ser filmada.

Marta Pereira, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na capital, informou que o predador já fez pelo menos cinco vítimas identificadas desde Outubro de 2023, embora se suspeite que haja mais pessoas que tenham sido violadas pelo suspeito.

Recomendado para si:  LAM readmitida na Comunidade Internacional de Aviação

Graças aos depoimentos das vítimas, a polícia conseguiu localizar a residência do suspeito e recuperar documentos, seringas e telemóveis que estavam na sua posse. O criminoso realizava os seus ataques durante a noite, aproveitando a escuridão para agir.