Pelo menos oito pessoas morreram nos Estados Unidos devido à tempestade tropical Beryl, que inicialmente atingiu o estado do Texas como um furacão.
O nível de alerta foi reduzido depois de Beryl ter deixado um rastro de destruição, incluindo mais de 2,3 milhões de pessoas sem energia eléctrica.
Além da destruição de casas, infraestruturas danificadas e árvores arrancadas pelos ventos intensos, Beryl causou inundações severas e desencadeou uma série de tornados que agravaram ainda mais a situação no Texas e em estados vizinhos.
As autoridades confirmaram pelo menos oito mortes, incluindo duas vítimas atingidas por árvores derrubadas. Em Houston, um funcionário do departamento de polícia faleceu após ficar preso numa avenida inundada.
O número de vítimas pode aumentar à medida que as operações de busca e salvamento continuam, alertaram as autoridades.
A CenterPoint Energy, empresa responsável pelo fornecimento de energia nos condados de Harris e Fort Bend, prevê restabelecer a electricidade a pelo menos um milhão de clientes no Texas até ao final de quarta-feira. Na segunda-feira, apenas cerca de 300 mil pessoas tiveram a electricidade restaurada.
As previsões meteorológicas indicam que o Texas enfrentará temperaturas na ordem dos 40 graus Celsius. No oeste dos Estados Unidos, aproximadamente 40 milhões de pessoas deverão enfrentar temperaturas acima dos 38 graus nos próximos sete dias, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

















