Destaque Empresário Mohammad Mayet foge de cativeiro e regressa ao convívio familiar

Empresário Mohammad Mayet foge de cativeiro e regressa ao convívio familiar

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) anunciou que o empresário Mohammad Mayet, sequestrado no dia 26 de Junho na Avenida Guerra Popular, na cidade de Maputo, conseguiu escapar do cativeiro e já se encontra de volta à sua família.

A revelação foi feita pelo porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, durante uma conferência de imprensa em que apresentou a casa utilizada pelos sequestradores nos últimos raptos ocorridos em Maputo. “O empresário foi mantido em cativeiro numa residência localizada no condomínio Tchumene-1, mas conseguiu fugir pelo tecto da casa”, relatou Lole.

Sobre os últimos três raptos na cidade, Lole esclareceu que foram executados pela mesma quadrilha, que inclui membros provenientes da África do Sul.

O porta-voz acrescentou que já existem pistas sobre o paradeiro da vítima sequestrada na noite de ontem, entre as avenidas Martins da Machava e 24 de Julho, em Maputo. “Temos uma equipa com informações avançadas sobre a localização da vítima e acreditamos que em breve ela estará de volta à sua família”, afirmou.

Recomendado para si:  Empresários moçambicanos exigem condições mais acessíveis para projectos do Banco Mundial

Este ano, quatro empresários foram sequestrados em Maputo, três dos quais em menos de um mês.