Durante um voo da Finnair de Helsínquia para Paris na manhã de sexta-feira, uma mulher deu à luz um bebé inesperadamente, cerca de uma hora antes da aterragem prevista. Aida Vellamo, do departamento de comunicação da Finnair, confirmou que o parto ocorreu a bordo do voo AY1571.
O voo, que prosseguiu como programado apesar do evento surpreendente, chegou mesmo antes do horário estimado. Uma equipa médica aguardava no aeroporto de Paris para prestar assistência tanto à mãe quanto ao recém-nascido.
Uma passageira relatou ao Helsingin Sanomat que a mulher não tinha conhecimento da gravidez até então, sendo que foi uma hospedeira de bordo e um bombeiro que ajudaram no parto dentro do banheiro do avião. O bombeiro Olli Paavola, responsável por cortar o cordão umbilical, confirmou que o bebé, um menino, nasceu de forma rápida e segura durante o voo.
Segundo as directrizes da Finnair, passageiras grávidas podem viajar até à 36ª semana para voos com mais de 2 horas de duração e até à 38ª semana para voos mais curtos. No caso de gravidez de gémeos, a viagem é permitida até à 32ª semana.

















