O Ministério da Saúde de Gaza, sob controle do Hamas, anunciou uma actualização significativa no número de mortos resultantes do conflito entre o movimento islamita palestiniano e Israel, que já dura há mais de oito meses.
Segundo o comunicado divulgado hoje, o número de mortos aumentou para 37.337.
Nas últimas 24 horas, pelo menos 41 pessoas morreram, segundo o Ministério da Saúde.
Desde o início da guerra, em 7 de Outubro de 2023, o número de feridos em território palestiniano foi actualizado para 85.299. O conflito foi desencadeado por um ataque do Hamas contra Israel, que resultou em aproximadamente 1.200 mortos e 240 reféns, segundo informações de Telavive.
Além das vítimas em Gaza, mais de 520 palestinianos foram mortos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental pelas forças israelitas ou em ataques de colonos.
Este conflito também provocou quase dois milhões de deslocados, agravando a já severa crise humanitária no enclave palestiniano, que é densamente povoado e pobre. Mais de 1,1 milhões de pessoas estão numa “situação de fome catastrófica”, o que representa o número mais elevado alguma vez registado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em estudos sobre segurança alimentar a nível mundial.
















