O candidato presidencial da Frelimo para as próximas eleições de Outubro, Daniel Chapo, teve uma reunião cortês com o Presidente Honorário da Frelimo e ex-Presidente da República, Joaquim Chissano.
O encontro, que decorreu em Maputo, teve como objectivo saudar o Presidente Honorário da Frelimo, figura incontornável da vida política nacional e internacional para Daniel Chapo, além de ser uma fonte de inspiração para a busca pela paz e concórdia entre os moçambicanos.
Durante a reunião, o ex-Presidente Joaquim Chissano partilhou com Daniel Chapo a sua vasta experiência enquanto líder máximo da nação e do partido Frelimo, discutindo os desafios actuais e as perspectivas para o futuro.
Daniel Chapo, que também assume o cargo de Secretário-Geral Interino da Frelimo, tem estado a visitar os líderes históricos do partido e do Estado moçambicano, assim como grupos influentes na sociedade moçambicana, para consolidar a sua visão para a governação do país.
Segundo informações da Rádio Moçambique (RM), Daniel Chapo também teve encontros com economistas em Maputo como parte das suas actividades durante a sua estadia na capital.