Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas numa colisão entre um comboio de carga e um comboio de passageiros no estado de Bengala Ocidental, no leste da Índia, conforme informou a imprensa local.
O incidente ocorreu quando um comboio de mercadorias colidiu com o Kanchanjunga Express, um serviço ferroviário que liga Bengala Ocidental aos estados de Assam e Tripura, no distrito de Darjeeling. A ministra-chefe estadual, Mamata Banerjee, comunicou nas redes sociais que uma operação de emergência foi iniciada imediatamente e que os trabalhos de resgate estão em curso.
Abhishek Roy, um responsável da polícia, declarou à rede de televisão de Nova Deli que pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridas devido à colisão, que ocorreu nas proximidades da estação de New Jalpaiguri.
Este acidente traz à memória a tragédia ferroviária de Junho do ano passado, onde mais de 280 pessoas morreram no leste da Índia, num dos piores acidentes ferroviários do país em décadas.
O acidente ferroviário mais mortal da história da Índia aconteceu a 6 de Junho de 1981, quando sete carruagens de um comboio caíram de uma ponte no estado de Bihar para o rio Bagmati, resultando na morte de entre 800 a 1000 pessoas.

















