Destaque Colapso de edifício em Istambul deixa várias pessoas soterradas

Colapso de edifício em Istambul deixa várias pessoas soterradas

Várias pessoas ficaram soterradas este domingo após o desabamento de um edifício de apartamentos em Istambul, na Turquia. As equipas de resgate encontram-se no local a procurar sobreviventes.

Segundo o gabinete do governador de Istambul, o edifício ruiu por volta das 8h40 locais, sendo que as causas do colapso ainda são desconhecidas.

Imagens transmitidas pela televisão mostram os bombeiros a retirar escombros manualmente de um edifício de três andares localizado em Kucukcekmece. Até ao momento, duas pessoas feridas foram resgatadas e retiradas dos escombros, conforme relatado pela emissora CNN Turk.

Este incidente evoca memórias trágicas do terramoto de magnitude 7,8 que abalou o sul da Turquia e a vizinha Síria no ano passado, resultando na morte de mais de 59 mil pessoas. A catástrofe expôs as deficiências na aplicação das normas de construção no país, sublinhando a necessidade urgente de medidas mais rigorosas para garantir a segurança dos edifícios.

As operações de resgate continuam, com as autoridades a trabalhar incessantemente na esperança de encontrar mais sobreviventes entre os escombros.

Recomendado para si:  Três detidos por roubo de 55 portas em Quelimane

Destaques da semana