Carlos Manuel, mais conhecido como Caló, deixou de ser o treinador do Desportivo de Nacala. O técnico decidiu rescindir o contrato devido a um ambiente de trabalho considerado insustentável.
Poucos meses após ter sido anunciado como treinador do Desportivo de Nacala, equipa que este ano voltou a disputar o Moçambola, Carlos Manuel optou por terminar a sua ligação ao clube.
Caló tomou a decisão de rescindir o contrato com o clube da cidade portuária de Nacala em solidariedade com os seus adjuntos, que foram afastados da equipa técnica sem o seu consentimento e sem qualquer justificação válida. Além disso, o treinador tem sido alvo de intensa pressão por parte dos adeptos, o que tem dificultado o seu trabalho.
Recentemente, os adeptos exigiram o afastamento de Shelton, um jogador que, segundo eles, está envolvido em esquemas de manipulação de resultados, nomeadamente no jogo contra o Ferroviário de Nampula. A direcção do clube poderá dispensar o atleta nos próximos dias, cedendo assim à pressão da massa associativa.
Caló deixa o Desportivo de Nacala na sétima posição do campeonato, com oito pontos. A temporada até começou de forma promissora, com a equipa a obter resultados satisfatórios.