O Governo de Moçambique anunciou o pagamento total dos prémios atribuídos à selecção nacional de futebol, os Mambas, em reconhecimento aos êxitos alcançados no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, realizado em Marrocos. A decisão foi orientada pelo Presidente da República, Daniel Francisco Chapo.
Cada membro da delegação oficial receberá um prémio equivalente a 500 mil meticais. Destes, 200 mil meticais são referentes à vitória sobre o Gabão, enquanto os restantes 300 mil dizem respeito à qualificação inédita da selecção para os oitavos-de-final da competição. Este montante abrange não apenas os jogadores, mas também a equipa técnica e o staff que fez parte da missão em Marrocos.
Este reconhecimento destaca a histórica prestação da selecção nacional, que pelo primeiro vez avançou para os oitavos-de-final do CAN. O pagamento dos prémios foi efectuado pelo Fundo de Promoção Desportiva (FPD).
A selecção nacional teve uma notável campanha em Marrocos, ao conseguir a sua primeira vitória na prova e, assim, garantir o apuramento para a fase a eliminar. O Senegal sagrou-se campeão após vencer o anfitrião Marrocos por 1-0, no prolongamento, após um empate de 0-0 no tempo regulamentar.

















