Sociedade Aumenta o número de detidos por vandalização do Posto Policial de Maciana

Aumenta o número de detidos por vandalização do Posto Policial de Maciana

O número de detidos indiciados na vandalização do edifício do posto policial na localidade de Maciana, no distrito da Manhiça, província de Maputo, aumentou.

Agora, são ao todo vinte e quatro indivíduos cuja prisão foi legalizada, devido ao seu envolvimento no caso que resultou não só na vandalização do posto policial, mas também na destruição da sede da secretaria administrativa, onde também terá sido furtado material informático.

O incidente ocorreu no final do mês passado, quando um agente da PRM, pertencente àquela unidade policial, abandonou o seu posto de trabalho para consumir bebidas alcoólicas na companhia de um amigo.

Após o consumo de bebidas alcoólicas, o agente da polícia e o seu amigo, que era civil, iniciaram patrulhas ilegais e acabaram por interpelar um cidadão na via pública.

Esta ação levantou suspeitas, o que terá causado a ira popular. A multidão seguiu os dois indivíduos até ao posto policial, onde, além da vandalização das instalações, incendiou uma viatura da corporação.

A procuradora distrital da Manhiça, Rosa Langa, afirmou que o trabalho para encontrar mais suspeitos envolvidos na vandalização continua.

Recomendado para si:  Vandalização de postos de transformação de energia em Gaza atinge números alarmantes