Internacional Ucrânia evacua mais de 11 mil pessoas da região de Kharkiv após...

Ucrânia evacua mais de 11 mil pessoas da região de Kharkiv após ataques russos

As autoridades ucranianas tomaram medidas urgentes para retirar mais de 11 mil pessoas de três distritos na região de Kharkiv, no nordeste do país. Essa área faz fronteira com a Rússia e tem sido alvo constante dos ataques do exército russo.

Nas últimas 24 horas, a Rússia lançou ataques repetidos contra os distritos de Chugüív, Kharkiv (onde está localizada a capital regional com o mesmo nome) e Bogodúgiv. Em Chugüív, uma bomba guiada lançada pela aviação russa causou danos significativos em dezenas de edifícios civis, de acordo com informações fornecidas por Oleg Siniegubov, chefe da administração militar regional, através de sua conta no Telegram.

No distrito de Kharkiv, uma quinta e uma instituição de ensino também sofreram danos devido aos ataques do exército russo. Na terça-feira, quatro bombas aéreas foram lançadas na área, resultando em um homem de 40 anos ferido.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de Fevereiro de 2022 e, desde 10 de Maio, está em curso uma nova ofensiva, após ter sustido uma contraofensiva ucraniana durante o verão. A situação permanece tensa e preocupante na região.

Recomendado para si:  Massacre no oeste da Nigéria deixa pelo menos 162 vítimas mortais

Destaques da semana