Destaque Trágico acidente em penhasco no Peru causa oito mortes

Trágico acidente em penhasco no Peru causa oito mortes

Um trágico acidente no Peru resultou na morte de pelo menos oito pessoas, incluindo uma criança, quando o veículo em que seguiam caiu de um penhasco para um rio na região montanhosa de Ancash, no norte do país, conforme informaram as autoridades locais.

O acidente, que também causou sete feridos, ocorreu próximo de uma ponte no distrito de Marca, na província de Recuay, quando o veículo se dirigia para a cidade costeira de Huacho, na região de Lima. As fatalidades incluem o condutor do veículo, três homens, três mulheres e uma criança, segundo a agência de notícias oficial Andina.

Os sobreviventes, entre os quais se encontra outra criança, sofreram ferimentos de diversa gravidade e foram imediatamente transportados para centros de saúde. Os feridos foram levados para o hospital da cidade costeira de Barranca, situada a norte de Lima.

Equipas de bombeiros voluntários e agentes da Polícia Nacional do Peru (PNP) chegaram rapidamente ao local do acidente para realizar os trabalhos de resgate e iniciar as investigações necessárias para determinar as causas do desastre.

Recomendado para si:  Morre Raila Odinga, ex-primeiro-ministro do Quénia, aos 80 anos

Acidentes desta natureza são frequentes nas estradas peruanas, sendo geralmente atribuídos à imprudência dos motoristas, ao mau estado das estradas e à frota de veículos desactualizada, além do terreno acidentado característico do país.

De acordo com dados do Conselho Nacional de Segurança Viária, aproximadamente 3.000 pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito no Peru, sendo a maioria destes acidentes resultantes de colisões. Além disso, cerca de 55.000 pessoas ficam feridas todos os anos devido a incidentes rodoviários no país.