A conhecida rapper Nicki Minaj, de 41 anos, foi detida pela polícia no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, acusada de posse de drogas leves, especificamente maconha.
A detenção ocorreu apenas menos de uma hora antes do previsto início de seu espetáculo em Manchester, no Reino Unido, no último sábado (25), levando ao cancelamento da apresentação.
Apesar dos esforços de Minaj para que o espetáculo prosseguisse, a casa de shows confirmou que os eventos do dia impossibilitaram sua realização. A rapper ficou detida por várias horas antes do horário programado para o início do show.
Autoridades holandesas confirmaram a detenção de uma mulher americana de 41 anos por posse de drogas leves, ressaltando que é proibido viajar com tais substâncias para fora do país. O nome da suspeita não foi divulgado. Minaj foi liberada em Amsterdã apenas 45 minutos antes do horário marcado para o espetáculo em Manchester.
A rapper compartilhou vídeos em uma rede social onde mostrava um funcionário do aeroporto indicando que a polícia desejava revistar toda sua bagagem. Em outro vídeo, um policial alega que ela estava portando drogas, o que Minaj nega, afirmando que foi acusada de ter maconha e que outro grupo de pessoas precisaria ir até o local para lidar com a situação.
Minaj havia realizado um show em Amsterdã na última quinta-feira e tem outro agendado para o dia 2 de junho.
















