Um homem de 62 anos emergiu como herói ao salvar a vida de um bebé de 11 meses de uma casa em chamas, situada em Cleveland, no estado de Ohio, Estados Unidos.
O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira, quando John Stickovich conduzia na rua West 102nd e avistou o incêndio. As chamas eclodiram por volta das 9h30 e, quando os bombeiros chegaram ao local, os três andares da residência já estavam envoltos pelo fogo.
Na altura do incêndio, uma mulher estava dentro de casa com os seus filhos gémeos de 11 meses. A mãe conseguiu escapar com um dos bebés, mas o outro ficou preso no interior da habitação.
Stickovich, ao tomar conhecimento da presença da criança, não hesitou em arriscar a sua própria vida para a salvar. Em declarações à cadeia televisiva local News 5, Stickovich explicou que, apesar do forte fumo, ouviu o choro do bebé e agiu rapidamente: “Achei melhor tentar. Ninguém estava lá comigo. Nenhuma criança deve morrer num incêndio, nunca. O fumo era tão forte. Preparava-me para sair quando ouvi um bebé a chorar mesmo à minha frente. Saltei, consegui agarrar num braço, puxei-o e trouxe-o comigo”.
A mãe, os gémeos e Stickovich foram transportados para uma unidade hospitalar, onde receberam tratamento pelo impacto do fumo.
A corporação local de bombeiros elogiou as acções heróicas de Stickovich, afirmando que ele evitou uma tragédia. Mike Norman, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Cleveland, declarou: “Acho que salvou a vida dessa criança. Arriscou a sua vida, entrou naquela casa para retirar o bebé. Fez um trabalho fantástico”.

















