Um prédio foi evacuado na noite de quinta-feira em Santa Catarina, Brasil, após um deslizamento de terras atingir um parque de estacionamento adjacente.
O incidente foi desencadeado pelas fortes chuvas que têm assolado a região. Várias imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um carro dentro da cratera formada pelo desabamento.
Cerca de 12 famílias residentes no edifício permaneciam impedidas de regressar às suas casas até esta sexta-feira, embora não tenham sido registados feridos. O coordenador da Defesa Civil Municipal de Chapecó, Valter Luciano Hüning, explicou que o deslizamento foi provocado pela saturação do solo devido à tempestade, que causou o desabamento do muro em obras ao lado do parque de estacionamento.
“A ruptura do muro fez com que o solo deslizasse, arrastando consigo o veículo. Isso causou danos em alguns carros”, afirmou Hüning.
Além disso, foi relatado que a central de gás do edifício foi afectada pelo deslizamento, obrigando ao realojamento temporário dos moradores num hotel da região, onde passaram a noite em segurança.
















