Sociedade Desafios Agrícolas: Maputo em risco de não alcançar metas de produção

Desafios Agrícolas: Maputo em risco de não alcançar metas de produção

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A província de Maputo enfrenta o desafio de não atingir as metas de produção agrícola da atual campanha devido aos efeitos adversos registrados durante a primeira época da safra de 2024.

As autoridades do setor agrícola e pecuário da província haviam planeado uma produção de cerca de 4 milhões de toneladas de diversas culturas para esta campanha, mas a primeira fase foi comprometida pelos efeitos devastadores das chuvas intensas e do calor extremo, ocorridos entre os meses de Fevereiro e Março deste ano.

Consequentemente, cerca de 55 mil hectares de terras agrícolas foram afetados, dos quais 29 mil hectares foram completamente perdidos, impactando diretamente 34 mil famílias.

Mariamo José, diretora provincial da Agricultura e Pesca de Maputo, explicou que estão em curso ações para apoiar os produtores com sementes e outros insumos, visando enfrentar os desafios da segunda fase da campanha, que teve início em Abril.

No entanto, segundo Mariamo José, as adversidades climáticas, incluindo chuvas irregulares e calor intenso, juntamente com o fenómeno El Niño, podem prejudicar o cumprimento das metas de produção agrícola estabelecidas para a primeira época desta safra.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.