Uma mulher causou perplexidade ao tentar solicitar um empréstimo de 17 mil reais, aproximadamente 3 mil euros, ao levar o cadáver do seu tio a um balcão bancário em Bangu, Rio de Janeiro, Brasil.
O incidente, que tem chocado o país, é tão inacreditável que as autoridades ainda estão a determinar que tipo de crime a mulher poderá ser acusada, de acordo com a CNN Brasil.
O episódio ocorreu na terça-feira, quando Érika de Souza Vieira Nunes compareceu ao banco com o cadáver de Paulo Roberto Braga, de 68 anos.
Segundo relatos da imprensa brasileira, as funcionárias do banco ficaram alarmadas com a situação peculiar, uma vez que o homem não apresentava sinais vitais, não conseguindo mover-se, enquanto Érika tentava persuadi-lo a assinar um documento.
“Está a ouvir, tio? Precisa assinar. Se o senhor não assinar, não há como. Eu não posso assinar em seu lugar”, pode-se ouvir Érika a dizer.
Perante a estranheza do ocorrido, as funcionárias do banco decidiram registar a situação em vídeo, que tem sido amplamente partilhado nas redes sociais.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado ao local e confirmou o falecimento de Paulo, possivelmente há várias horas.
Érika foi detida e, na esquadra, alegou ser responsável por cuidar do tio, que estava debilitado. As autoridades estão agora a investigar as circunstâncias da morte do homem.
A mulher encontra-se detida por tentativa de furto mediante fraude e profanação de cadáver.

















