Internacional Jill Biden adverte sobre risco de Trump para a comunidade LGBTQ

Jill Biden adverte sobre risco de Trump para a comunidade LGBTQ

Durante um evento organizado pela ‘Human Rights Campaign’, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, fez uma declaração contundente, acusando Donald Trump de representar uma ameaça para a comunidade LGBTQ.

Ela instou os eleitores a se mobilizarem para evitar a reeleição do presidente republicano nas eleições presidenciais de novembro.

Citada pela agência de notícias The Associated Press (AP), Jill Biden afirmou: “Donald Trump é um rufia. Ele é perigoso para a comunidade LGBTQ, para as nossas famílias, para o nosso país, e não podemos deixá-lo vencer”.

A esposa de Joe Biden enfatizou a importância de uma luta persistente contra as políticas prejudiciais de Trump, declarando: “Temos de lutar como o diabo. Hoje, amanhã e todos os dias que se seguirem. Até ao fecho das urnas a 5 de novembro. Até que Joe e Kamala [Harris] ganhem outro mandato. Até que todas as pessoas, em todos os sítios, possam viver livremente rodeadas de amor”.

Jill Biden destacou ainda o compromisso do seu marido em defender os direitos da comunidade LGBTQ, mencionando medidas como o fim da proibição de doações de sangue por homens homossexuais e bissexuais e a abertura das Forças Armadas a pessoas transgénero.

Recomendado para si:  Primeiro-Ministro francês Sébastien Lecornu demite-se após apenas 27 dias

“Eles querem tirar-nos as nossas vitórias, mas nós não vamos deixar”, reforçou Jill Biden. “O vosso presidente não os deixará. Eu não os vou deixar”.

Com as eleições presidenciais marcadas para 5 de novembro, Joe Biden, pelo Partido Democrata, e Donald Trump, pelo Partido Republicano, são os candidatos oficiais.