Internacional Equipa médica realiza cesariana de emergência e salva bebé após ataque em...

Equipa médica realiza cesariana de emergência e salva bebé após ataque em Gaza

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Após um ataque israelita na cidade de Rafah, em Gaza, uma bebé foi retirada com vida do ventre da mãe, que foi morta no incidente. A mãe, grávida de 30 semanas, foi vítima fatal do ataque, mas os médicos conseguiram realizar uma cesariana de emergência para salvar o bebé.

A bebé, que nasceu pesando 1,4 kg, foi prontamente transferida para uma incubadora num hospital em Rafah, onde está a receber cuidados médicos. De acordo com um médico citado pela Reuters, a criança está atualmente estável e em processo de recuperação.

No entanto, o destino da bebé permanece incerto. O médico mencionou que ela deverá permanecer na incubadora por um período de três a quatro semanas. Após esse período, será decidido quem cuidará da criança, seja a família, tios, tias ou avós. A situação é especialmente trágica, pois a bebé nasceu órfã, uma vez que tanto a mãe quanto o pai morreram no ataque. Além disso, uma filha do casal também foi vítima fatal.

O ataque israelita resultou na morte de outras 19 pessoas devido à intensificação dos bombardeamentos. Entre as vítimas, destaca-se o trágico falecimento de 13 crianças de uma mesma família, que foram mortas em ataques a duas casas na região.