Nacional Guia turístico e turistas sobrevivem a ataque de onça-pintada na Amazónia Peruana

Guia turístico e turistas sobrevivem a ataque de onça-pintada na Amazónia Peruana

Na Amazónia do Peru, o guia turístico Fernando Tapia Vera e três turistas estrangeiros enfrentaram momentos de grande tensão quando foram atacados por uma onça-pintada.

O incidente ocorreu a 30 de dezembro de 2023, mas as imagens voltaram a tornar-se virais esta semana depois de serem publicadas no Instagram, através da conta @tapiafernando00.

“Foi num dia ensolarado, estávamos a fazer uma caminhada introdutória na selva. Eu estava com três turistas estrangeiros, à procura da vida selvagem, como macacos e aves coloridas”, recordou Fernando Tapia.

Após 40 minutos de caminhada, um dos membros do grupo alertou-os de que uma onça se estava a aproximar.

“Eu não tinha visto, e interiormente pensei: ‘Onça? Não, deve ser uma jaguatirica que está longe.’ E virei-me lentamente e disse-lhes que é raro ver jaguatiricas. Também peguei no meu telemóvel e comecei a gravar enquanto caminhava lentamente em direção ao último turista”, afirmou.

Foi então que testemunharam uma visão assustadora. “Foi então que me surpreendi ao ver, a aproximadamente seis metros de distância, uma cabeça enorme a olhar para nós, mostrando os dentes. Foi aí que descobri que era uma onça-pintada”, relatou Fernando Tapia.