Destaque Aproximadamente 300 estudantes raptados na Nigéria

Aproximadamente 300 estudantes raptados na Nigéria

Um grupo de homens armados sequestrou quase 300 estudantes na Nigéria, após ataques a escolas no estado de Kaduna, situado no centro-norte do país.

Os ataques ocorreram na manhã de quinta-feira na aldeia de Kuriga, quando cerca de 100 homens armados cercaram um grupo de alunos e professores, levando-os para uma floresta. Alguns conseguiram escapar.

As forças de segurança realizaram uma busca na sexta-feira numa vasta região de floresta que serve como esconderijo para grupos criminosos armados. Um porta-voz da polícia de Kaduna afirmou que “todas as agências de segurança estão a fazer o melhor que podem para resgatar as crianças”.

“De acordo com as informações obtidas na escola, mais de 280 alunos foram sequestrados pelos criminosos, que estavam em motocicletas e dispararam tiros durante o ataque”, relatou Farouk Alhassan, subsecretário do escritório regional de Kaduna da ONG Coalizão de Ação da Sociedade Civil pela Educação para Todos.

“Este incidente é prejudicial para a educação, é prejudicial para o futuro. Ontem foi um dia muito triste para todos os envolvidos no setor da educação”, lamentou Alhassan. Um ativista dos direitos civis que tentou seguir o grupo e salvar algumas das crianças acabou sendo morto.

Recomendado para si:  SERNIC e Polícia Judiciária confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis

Destaques da semana