O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na terça-feira (02) que ainda não decidiu se irá concorrer à reeleição nas eleições presidenciais de 2024.
Em entrevista ao canal Telesur, Maduro disse que o ano só começou e que ainda é cedo para tomar uma decisão. “Só Deus sabe”, disse, referindo-se ao vice-presidente Diosdado Cabello, que é um dos principais defensores de sua candidatura.
Maduro deve disputar as eleições contra a ex-deputada María Corina Machado, que ganhou as primárias da oposição. A Constituição venezuelana prevê que o pleito seja realizado ainda este ano, mas ainda não há uma data marcada.
Organizações internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a União Europeia, têm manifestado preocupação com uma possível falta de transparência nas eleições da Venezuela.
Em julho do ano passado, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou um acordo para não permitir a presença de missão de observação eleitoral da União Europeia no pleito deste ano.
Maduro ocupa o Executivo da Venezuela desde 2013, quando o então presidente Hugo Chávez faleceu em decorrência de um câncer.

















