Cinco crianças, incluindo um bebé de 17 meses, morreram na noite de domingo após um incêndio numa casa em South Bend, no estado norte-americano do Indiana.
A tragédia ocorreu por volta das 21h00 (horário local) quando, segundo as autoridades, um incêndio começou no segundo andar da casa, de dois andares.
No interior da casa estavam sete pessoas: um adulto e seis crianças.
O adulto conseguiu escapar do incêndio e sofreu apenas ferimentos leves.
No entanto, as seis crianças ficaram presas no segundo andar da casa.
Os bombeiros foram chamados ao local e, após uma operação de três horas, conseguiram resgatar todas as crianças.
No entanto, cinco das crianças, com idades entre 17 meses e 11 anos, foram declaradas mortas no local.
A única criança que sobreviveu, com 11 anos, foi transportada para um hospital, onde se encontra internada em estado grave.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas as autoridades acreditam que o fogo começou no segundo andar da casa.
O caso está a ser investigado pela polícia local.
A tragédia causou grande comoção na comunidade de South Bend.
O presidente da câmara local, James Mueller, lamentou o sucedido e expressou as suas condolências às famílias das vítimas.
“Este incidente foi uma tragédia horrível na nossa comunidade (…) As nossas sinceras orações e condolências vão para a família e para o resto da nossa comunidade que está a passar por este processo de luto”, disse.
O chefe dos bombeiros de South Bend, Carl Buchanon, também lamentou o sucedido e disse que os bombeiros fizeram tudo o que estava ao seu alcance para salvar as crianças.
“Obviamente, os nossos corações estão em baixo e muito tristes neste momento”, disse. “A única coisa que posso atestar no serviço de bombeiros é que sabemos como é difícil perder alguém, porque fazemos tudo o que está ao nosso alcance para o evitar. Mas dói ainda mais quando é alguém que acabou de começar o seu tempo nesta terra – não é capaz de tomar decisões conscientes”, acrescentou.