Sociedade Detidos etíopes por imigração ilegal na Beira

Detidos etíopes por imigração ilegal na Beira

Onze imigrantes ilegais de nacionalidade etíope estão detidos na 7.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro Alto da Manga, na cidade da Beira, acusados de imigração ilegal.

Os imigrantes, interpelados pela PRM, no distrito de Machanga, afirmaram que tinham como destino a África do Sul, com passagem pela cidade de Maputo.

Na altura da detenção, no posto de fiscalização do rio Muari, localidade de Zimuala, os indivíduos faziam-se transportar numa viatura conduzida por um cidadão moçambicano, de nome D. Malale, de 28 anos, também detido.

Dércio Chacate, porta-voz da PRM em Sofala, explicou que os imigrantes foram transportados a partir de Caia. “O motorista terá um tratamento diferenciado pelo facto de levar cidadãos estrangeiros que se encontram de forma ilegal, o que se torna uma infracção. Após a neutralização, a PRM fez diligências e consequente entrega ao Serviço Nacional de Migração (SENAMI) para passos subsequentes”, precisou, acrescentando ser necessário realizar um trabalho de base para avaliar o envolvimento de mais elementos ligados à imigração ilegal.

Recomendado para si:  Maputo lança projecto piloto para integrar autocarros e comboios no transporte público