Sociedade CFM introduz comboio de passageiros na Linha de Machipanda

CFM introduz comboio de passageiros na Linha de Machipanda

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique retoma, esta terça-feira, o comboio de passageiros na Linha de Machipanda.

O comboio irá circular nas segundas-feira e sábados, no sentido Beira-Machipanda e, terças-feira e domingos, no sentido Machipanda-Beira.

Além do comboio, irá circular, na mesma linha, uma automotora, na terça e quinta-feira, entre as cidades da Beira, em Sofala e Chimoio, na província de Manica.

Entretanto, a linha de Machipanda, com uma extensão de 317 quilómetros, partidno da estação da Beira, à estação fronteiriça de Machipanda, é de relevância estratéfgica para o Corredor da Beira, em especial para o vizinho Zimbabwe, cujas exportaçoes e importações são asseguradas pelos portos e corredores moçambicanos.

Alé disso, as obras de reabilitação da linha consistiram, essencialmente, entre outros trabalhaos, na eliminação das curvas com raios apertados que impediam a circulação de comboios com a segurança e velocidade desejadas.

Na mesma senda, já na linha de Sena, a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique introduz, no próximo dia 10 deste mês, a terceira carreia, Beira-Moatize e vice-versa.