Um incêndio num apartamento em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, propagou-se na noite de sexta-feira, por um grande complexo habitacional e levou a uma evacuação em massa do local, com centenas de pessoas a serem retiradas das suas casas.
No sábado, as chamas continuavam a obrigar à mobilização de vários bombeiros, com imagens divulgadas pelas redes sociais a revelarem o bloco residencial muito danificado pelo fogo.
De acordo com a Associated Press, junto da polícia de Atlanta, o incêndio terá sido causado por fogo de artifício, acendido no telhado num dos apartamentos. Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram detidas no âmbito da investigação ao caso, acusadas de negligência e de danos criminosos sobre propriedade privada.
Todos os habitantes do local, mais de 100 pessoas, foram retirados das suas casas, numa grande operação de evacuação que foi apoiada pela Cruz Vermelha Internacional. O Atltanta Journal-Constitution, um jornal local, disse que a organização humanitária ajudou a realojar 28 residentes.
No entanto, pelo menos 17 pessoas ficaram feridas devido à inalação de fumo. Não foram registados mortos ou feridos graves no incêndio.