Sociedade Mocímboa da Praia terá fábrica de processamento de pescado

Mocímboa da Praia terá fábrica de processamento de pescado

Arrancam, no próximo ano, as obras de construção de uma fábrica de processamento de pescado, no distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.

O anúncio foi feito pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, num breve comício que orientou na vila de Mocímboa da Praia.

Na ocasião, Nyusi procedeu a entrega de dois tractores com as respectivas alfaias agrícolas, desta feita para o relançamento da agricultura.

Contudo, para o efeito, o Chefe de Estado pede o envolvimento massivo das famílias na produção agrícola para reduzir a forte dependência e ajuda alimentar.

“Está quase para chover, costumamos agora começar a preparar os nossos celeiros para poder semear. Então, todos nós vamos preparar os nossos campos para podermos em altura própria semear para melhorarmos. O que ajuda nunca há-de ser para toda a vida, não há nenhum amigo vizinho que dá sal todos os dias até você envelhecer”, disse.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique lança operação para recolher equipamentos de garimpo em Manica