Está para breve a reabilitação da açucareira da Maragra, no distrito da Manhiça, danificada em consequência das cheias que assolaram a província de Maputo, no início deste ano.
Com a reabilitação desta unidade fabril, cerca de cinco mil trabalhadores poderão recuperar os seus empregos.
No entanto, os trabalhos de reabilitação daquela unidade fabril vão decorrer em simultâneo com a revitalização dos campos de produção de cana-de-açúcar.
Neste momento decorre a avaliação das propostas de possíveis empresas para a prestação de serviços de restauração da Maragra.
O presidente do Conselho municipal da Manhiça, Luís Munguambe, que deu a informação, referiu que a acção poderá contribuir para a redução de casos de criminalidade e revitalizar a indústria açucareira que se ressentiu dos impactos da paralisação da Companhia da Maragra.
“Já há movimentação com visita a reabilitação do canavial, o que vai acontecer é que tanto a própria Maragra e o canavial vão voltar a empregar muita gente”, disse.
Contudo, o projecto da reabilitação da açucareira da Maragra está orçado em cem milhões de dólares.
Receba vagas no seu WhatsApp
Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.