Internacional Implosão do submersível Titan será contada num filme

Implosão do submersível Titan será contada num filme

Aimplosão do submersível Titan, da empresa OceanGate, que implodiu em junho durante uma viagem aos destroços do Titanic, vai ser contada num filme.

De acordo com avança o site Deadline, a longa-metragem será produzida por E. Brian Dobbins, responsável por ‘The Blackening’ e ‘Black-ish’.

Dobbins irá trabalhar com Justin MacGregor e Jonathan Keasey, da produtora MindRiot Entertainment. O filme irá cobrir “períodos antes, durante e depois da tragédia de cinco dias”, de acordo com o Deadline.

Recorde-se que a implosão do submersível vitimou os cinco membros da tripulação: o empresário e explorador Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman Dawood, além do CEO da OceanGate, Stockton Rush, bem como o especialista no Titanic Paul-Henri Nargeolet.

A embarcação desapareceu dos radares a 18 de junho e os destroços foram localizados dias depois a cerca de 3.810 metros de profundidade e a quase 488 metros do Titanic, no leito oceânico.

Contudo as autoridades anunciaram a 22 de junho que o submersível Titan tinha implodido e que as cinco pessoas a bordo estavam mortas.

Recomendado para si:  Acidente na África do Sul provoca 42 mortos em Limpopo

Cerca de uma semana depois, a 28 de junho, as autoridades canadianas recolheram os destroços do submersível no porto de St. John’s, numa operação que contou também com o apoio da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Mais tarde, foi anunciado que foram encontrados possíveis “restos mortais” nos destroços.

A operadora cobrou a cada um dos passageiros 250.000 dólares para participar na viagem.