Internacional Hamas tem mais de 100 reféns após ataque, diz governo de Israel

Hamas tem mais de 100 reféns após ataque, diz governo de Israel

O governo de Israel informou que o grupo islâmico Hamas tem mais de 100 reféns israelenses. O anúncio foi feito por meio das redes sociais oficiais da gestão israelense e o número foi confirmado pela agência de notícias Agence France-Presse (AFP).

De acordo com o próprio Hamas, os reféns foram capturados para serem trocados por prisioneiros palestinos nas cadeias de Israel. Os presos estão, principalmente, nas cidades de Be’eri e Ofakim.

“Trazemos boas notícias aos nossos prisioneiros [palestinos] e ao nosso povo de que as Brigadas Al Qassam têm dezenas de oficiais e soldados [israelenses] capturados em suas mãos”, informou Abu Obaida, porta-voz do Hamas, em uma publicação no Telegram, no sábado (07). “Eles foram protegidos em locais seguros e em túneis de resistência”, completou Obaida.

Contudo, o governo de Israel divulgou que ao menos 600 israelenses foram mortos depois dos ataques desse sábado e outras 2 mil pessoas ficaram feridas. O Gabinete de Segurança do país declarou estado de guerra. O decreto oficializa o conflito e permite adoção de medidas militares mais abrangentes.

Recomendado para si:  Militares do Madagáscar tomam controlo das forças armadas em meio a protestos massivos