Politica Aprovada proposta do plano e orçamento

Aprovada proposta do plano e orçamento

O Governo aprovou a proposta de Lei do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado (PESOE) para 2024, a ser submetida à Assembleia da República, segundo informação partilhada no fim da 34.ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros.

Em termos de objectivos macro-económicos, o documento prevê um crescimento económico de 5,5 por cento e manutenção da taxa de inflação média anual em 7,0 por cento.

Contudo, por seu turno, as exportações deverão atingir 9.703 milhões de dólares norte-americanos, enquanto as Reservas Internacionais Líquidas (RIL) fixar-se-ão nos 2.235 milhões de dólares, correspondentes a três meses de cobertura das importações de bens e serviços.

Recomendado para si:  Renamo expulsa João Machava por desobediência e violações dos estatutos do partido